Termos de uso | Política de Privacidade | Fale Conosco
Página Inicial

 

Patrocínio

Usuários

Usuários Cadastrados:
Hoje: 0
Ontem: 0
Total: 1138
Último: JAIKABULO

Quem está online:
Visitantes : 4
Usuários : 0
Total: 4
Listar Usuários [pop-up]

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente as novidades

Entrar

Google
 
Cotidiano : Discurso de Maria Aparecida Fernandes Pascoal na colação de Grau da URCA
Enviado por Francisco Morais em 30/06/2008 13:23:50 (15704 leituras) Notícias do mesmo autor

Em primeiro lugar, quero saudar carinhosamente os formandos do Curso de História- primeira Turma de Universitários- que colam grau pela U.R.C.A., comprovando o esforço gigantesco do corpo discente e o empenho e dedicação dos administradores e professores desta insigne Universidade, que se orgulha de espalhar a educação e a cultura por esses Brasis afora, não importando os limites geográficos, mas jogando a semente que florescerá onde encontrar terra fértil; é que falo a vocês, dizendo que Luís Gomes se destaca como berço de estudiosos que buscavam lá fora as fontes da ciência para concluir um curso superior e hoje, graças a Deus, esta gloria já não pertence apenas aos que têm o poder aquisitivo, mas aqui mesmo, já se profissionalizam e exercem os seus direitos de cidadania.

Atualmente, pelo crescente progresso da humanidade, atendendo aos objetivos da globalização, urge que o cidadão desenvolva suas potencialidades com muita responsabilidade, para que ao se abrirem as janelas da vida, descortinem-se horizontes promissores.

Que vocês, ao concluírem esta Faculdade, possam exercer a profissão com domínio técnico, sentido ético, consciência política e disposição de assumir o papel de sujeito histórico.

As palavras como as folhas são levadas pelo vento e se perdem no espaço, porém, meus caros concluintes, espero que se espelhem no exemplo de figuras bravas que, como vocês, enfrentaram dificuldades na condição de alunos, mas conseguiram galgar grandes vitórias. Mirem-se nas figuras de seus mestres, de seus pais, de autoridades do município e dos vultos pioneiros de nossa historia.

Este é um momento especial, inesquecível, eu posso imaginar o que esta formatura representa para vocês: realização de sonhos, conquista de vitórias... Mas, peço uma atenção especial. A vida tem muitas surpresas e exige muita sabedoria. Vocês vão iniciar a profissão com bastante conteúdo, porém, inexperientes. Lembrem-se que a Humildade é a virtude que deve ser cultivada com muito zelo - somos eternos aprendizes... Os maiores sábios são aqueles que sabem que nada sabem.

Parabenizo com muita emoção aos pais, maridos, esposas, filhos e amigos aqui presentes. À Instituição que outorga para vocês este Pergaminho, meu voto de louvor. Sinto-me honrada em ter sido escolhida para madrinha desta turma, recebam o meu sincero agradecimento. Que Deus, o Supremo Criador da Humanidade, ilumine a jornada que vocês terão de empreender e que procurem deixar marcas positivas por onde andarem. Encerro minhas palavras deixando pra todos uma mensagem final de encorajamento: um pensamento do ex-Presidente americano Theodore Roosevelt:

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,
alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se
a derrota, do que formar fila com os pobres de
espírito que nem gozam muito nem sofrem
muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta
que não conhece vitória nem derrota.


Muito obrigada!

Classificação: 9.00 (9 votos) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
29/07/2014 16:06:44 - SMART - Mercantil Araújo
06/03/2014 09:00:00 - CENTRO DIGITAL INFORMÁTICA
22/01/2014 09:50:39 - Previsão aponta para mais um ano de seca no Nordeste do Brasil
03/12/2013 12:00:00 - Luís Gomes irá receber dois médicos do Programa Mais Médicos
25/10/2013 16:00:00 - CHÁCARA JADER TORQUATO ESTÁ À VENDA



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

Nossa gente!

EU

EU