Por Caio Muniz - A cidade de Luís Gomes tem um dos climas mais agradáveis do Rio Grande do Norte. Localizada a cerca de 200 quilômetros de Mossoró, no cimo da serra de mesmo nome, faz fronteira com o estado da Paraíba e este ano já houve registro de temperatura abaixo dos 18 graus.
É neste clima ameno que será realizado no próximo dia 19, sábado, o primeiro festival de cachaça da cidade com a presença de mais de 30 marcas de destilados de altíssima qualidade.
O local escolhido foi o Complexo Turístico O Mirante, ponto mais alto da serra e que tem uma das melhores e mais belas estruturas da região.
Os organizadores explicam que o evento não consiste somente em um evento para bebedores de cachaça, mas é também uma oportunidade de mostrar para a região o que de melhor se tem produzido do produto em todo o Brasil.
“É claro que as atenções sempre se voltam para as cachaças produzidas em Minas Gerais, mas estamos trazendo também muita coisa boa de outros estados, como a Paraíba e mesmo do Rio Grande do Norte, como é o caso da Extrema, fabricada em Pureza e Samanaú, de Caicó, que recentemente entrou pro ranking da revista Playboy como uma das melhores do país”, diz Lucas Tavares, da distribuidora Cachaça de Minas, um dos organizadores do evento.
O festival acontecerá de meio-dia às 18 horas e terá como atração musical a Banda Ficção e a participação do cantor José Ribeiro, um dos clássicos do brega brasileiro.
As canecas/senhas já estão a venda na cidade, e dão direito além da degustação de qualquer uma das marcas expostas, também à feijoada que será servida na ocasião.
ALGUMAS MARCAS EXPOSTAS
Seleta – MG
Boazinha – MG
Chico Mineiro – MG
Reserva do Gerente – MG
Sabor de Minas – MG
Rainha – PE
Serra Limpa – PE
Serra Preta – PE
Samanaú – RN
Extrema – RN
Gabriela – RN
Gota Serena – RN