Termos de uso | Política de Privacidade | Fale Conosco
Página Inicial

 

Usuários Cadastrados:
Hoje: 0
Ontem: 0
Total: 1138
Último: JAIKABULO

Quem está online:
Visitantes : 1
Usuários : 0
Total: 1
Listar Usuários [pop-up]

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente as novidades

Entrar

Google
 
Cotidiano : 
Enviado por Vcnoticia em 13/12/2011 20:51:28 (4493 leituras) Notícias do mesmo autor

É necessário se ter metas e ideologias para acreditar que a mente é fonte inesgotável onde se plantam, dormem e se originam conhecimentos condutores de transformação.

Trilhando caminhos, alimentando sonhos e crendo na possibilidade de se ter um mundo mais justo é que o ‘‘Educandário Raízes do Saber’’/Luís Gomes-RN, tem suas metas de trabalho pautadas num projeto de humanização tem uma pedagogia voltada para as possibilidades de se despertar nos seus alunos interesses pela busca constate do conhecimento, partindo do gosto pela leitura e pela valorização do que é nosso, da crença e respeito às nossas culturas e valorização das demais, enxergando sua importância e contribuições com a formação cultural do nosso povo.


Acreditando no poder transformador de uma boa educação é que o ERS, neste ano de 2011, adotou algumas obras do poeta mossoroense Antonio Francisco, pela norte de humanização que elas contemplam e pelo prazer que os é dado quando vemos que os nossos alunos se deleitam ao lerem cada cordel, cada, verso cada e cada poema que resulta em inspiração para a intertextualidade, produções cordelistas e co-produções de novas obras literárias se somando em livros editados e ilustrados pelos nossos alunos.

Uma demonstração dos nossos trabalhos desenvolvidos ao longo deste ano, poderá ser vista nesse dia 14 de dezembro corrente, no ‘’CINE CLUB TINTIN’’, a partir das 8:00 horas da manhã, quando teremos uma aula-espetáculo apresentada pelos nossos alunos sob a orientação dos seus professores e pelo poeta Antônio Francisco, que será recepcionado pelos poetas populares do nosso município Joaquim de Benvinda, Marcos Antunes (Seu Marcos) José Pinto, e Francisco(Seu Xeba).

Também nesse momento, a nossa aluna, Iracema Nunes Correia, fará o segundo momento do lançamento do seu livro - HISTÓRIAS PARA CRIANÇA.

Assim temos a alegria de receber todos e todas que esse momento queiram presenciar, usando as palavras de GENRO, 1999, que diz:

Quero uma escola que espalhe a esperança, que cative a criança, como quem cultiva uma flor... \uma escola que abrace nossos sonhos com carinho, que multiplique caminhos, no aprendizado do amor!Quero uma escola que mostre o rumo seguro, semeie estrelas escuras e lições de libertação... Uma escola que devolva a alegria esquecida, que reinvente a vida, plena de participação!


Vc Notícia
Educandário Raízes do Saber

Classificação: 7.00 (9 votos) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
29/07/2014 19:10:00 -
06/03/2014 12:00:00 -
22/01/2014 11:50:39 -
03/12/2013 14:00:00 -
25/10/2013 18:00:00 -



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

Nossa gente!

Idalina e Natally

Idalina e Natally